sábado, 10 de setembro de 2011

"Censura?" Professor pela a palavra para denunciar regularidades na contratação de funcionários da Câmara de São João do Ivaí; requerimento foi negado.
Da Redação

O professor Sandro Armelin, o Naná, apresentou um requerimento a Câmara de Vereadores de São João do Ivaí para se pronunciar em plenário na noite desta segunda-feira (05), durante a sessão ordinária. Antes de ser iniciada a reunião os vereadores presentes (Valdecir do Luar, Fabio Hidek, Luiz Leão, Zé Lomba, Santo Vecchi, Mata Boi e Meira) se reuniram para decidir se dariam o direito da palavra ao professor e presidente do PPS. Após alguns minutos de discussão, que quase toda foi liderada pelo vereador Luiz Leão, prevaleceu a decisão de que Naná não iria se pronunciar, pois o presidente não estava presente para aprovação. Ainda foi alegado que o professor não precisa fazer denúncias no plenário da Câmara, já que foi aprovada a formação de uma comissão constituída por três vereadores para acompanhar os problemas da educação. Isso gerou revolta em algumas pessoas que estavam na platéia. Muitos deles consideraram a decisão como censura, visto que na opinião do vereador Luiz Leão todas as denúncias deveriam ser apresentadas por escrito para depois serem analisadas por cada vereador, seguindo de posterior investigação. Leão ainda disse que Naná têm todo o direito de procurar o ministério público para a formalização das denúncias. A sessão começou e houve apenas a votação de um projeto de autoria do vereador Meira. “Lembrando que nem todos os vereadores concordaram com o não pronunciamento do professor”. A reunião foi presidida pelo vereador Valdecir do Luar. O vereador Polaco do Jovino também não estava presente. Por apoio ao professor Naná, o vereador Hidek leu as denúncias em plenário, sendo que algumas são graves e sustentadas por provas, segundo o educador. Veja o pronunciamento de Hidek:
Acompanhe também os pronunciamentos dos vereadores Luiz Leão e Mata Boi. Cada um opina sobre o assunto:

Nota: É revoltante saber que mesmo São João do Ivai sendo uma cidade pequena esteja acontecendo fatores como este citado no artigo acima. Um professor perde o direito de denunciar a corrupção presente dentro das escolas, por causa de política. O professor declara ter provas para suas acusações e mesmo diante disso a câmera dos vereadores não lhe dão o direito de falar. 
 Diga não a censura! Um professor como esse merece ser escutado.Abaixo as corrupções existente dentro das escolas devido as influências politicas! Igualdade é um direito de todos!


Fonte: http://onorteonline.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá Suélen!
    Tudo bem? Visite meu blog porque tenho novidades que lhe interessa.
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Geisa

    ResponderExcluir